g2h

level

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Surfing

1- Analisar as diferentes quedas no surf
Saber identificar os riscos irá ajudá-lo a ter os reflexos certos em uma situação crítica.

2 – Como prever a queda?
Vai perceber rapidamente: a análise certa das ondas de um spot é muito importante antes de se lançar. Calma: os erros permitem-nos aprender e progredir!

3 – Como cair em segurança?
O mergulho à superfície : numa onda com pouca profundidade, mergulhe na horizontal mas com a cabeça primeiro para não ir direto ao fundo!
O mergulho em profundidade : numa onda imponente e potente, mergulhe em profundidade para escapar à força da onda e evitar ser muito sacudido ;
O salto plano na espuma : num fundo rochoso ou com corais, caia de forma plana e não puxe com os pés para subir à superfície caso toque no fundo.

4 – Ter bons reflexos durante um wipeout
Proteja-a sua cabeça com as mãos em caso de queda ;
Se não se sente muito seguro e para evitar que a prancha não colida com outros surfistas (esperando que façam o mesmo!) tente encontrar uma zona livre para se lançar!
Mergulhe, depois nade por baixo d´água até que a espuma tenha passado ;
Não entre em pânico debaixo d´água, mesmo que esteja desorientado por causa de uma “máquina de lavar”! Mantenha a calma e pense em coisas agradáveis (as últimas férias, o cheiro do seu bolo favorito enquanto coze, etc) para manter o fôlego ;
Mantenha os olhos abertos para ver melhor. Terá uma melhor perceção do fundo, a superfície ou a sua prancha;
Puxe o seu leash e/ou procure a luz para voltar à superfície de forma tranquila.

5 – Conselhos para evitar as quedas
Sair da onda quando perceber que se vai fechar. Mantenha-se deitado na parte de trás da prancha mantendo a parte da frente fora d´água. Vai pegar a espuma e deslizar até sair da zona de impacto ;
Observar bem o spot e a formação das ondas antes de entrar na água ;
Não surfar em ondas muito grandes para o seu nível de prática;
Sair da água quando se sente cansado;
Manter-se concentrado e hidratar-se para evitar lesões.

6 – Treine apnéia
Percebe quão importante é conhecer bem o “pico” em que vai surfar. O conhecimento da profundidade que existe sob os seus pés ou do fundo marinho ajuda a cair melhor sem se lesionar.

7 – Pratique surf em segurança!
Felizmente, a maioria dos acidentes são leves mas os graves afetam maioritariamente a cabeça do surfista. Na água, quando batemos com a cabeça e desmaiamos, o risco é de afogamento. Mesmo não protegendo contra todos os traumatismos, é realmente importante usar um capacete para surfar com total segurança.

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE